Com a presença do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira da Silva, o Polo Xucurus realizou na sexta-feira (28), a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Estrela de Alagoas. Vários assuntos relacionados às melhorias para a classe foram discutidos, a exemplo do perdão e a renegociação das dívidas, além das culturas, como inhame, mandioca e milho, que são cultivadas em alguns municípios da região.
Após fazer a abertura da reunião, o presidente do STTR local, Jaime André, que após agradecer a presença de todos, disse que estava muito feliz em poder, mas uma vez, contribuir com o movimento, cedendo as instalações do prédio da instituição, para um encontro tão importante. Em seguida passou a palavra para o coordenador do Polo, Pedro Correia Filho. Ao fazer uma explanação sobre os últimos acontecimentos ocorridos dentro do movimento dos trabalhadores, fez a leitura da pauta da reunião. Todos os sindicatos que compõem o Polo estavam presentes.
O município de Palmeira dos Índios esteve sendo representado pelo líder sindical Jorge Bernardo e a secretária de Formação e Organização, e também secretária do Polo Xucurus, Dilma Beltão. De Major Izidoro, o presidente José Maurício, Quitéria Cunha e outra diretora. Dois diretores de Quebrangulo estiveram representando a presidente Maria Betânia Gomes. Minador do Negrão foi representado pelo presidente e Coordenador do Polo, Pedro Correia Filho.
Um técnico do Banco do Nordeste de Palmeira dos Índios, falou do perdão e da renegociação das dívidas e de novos financiamentos. Ele alertou, ainda, os trabalhadores e trabalhadores sobre a importância das DAPs.
A secretária de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, Marileide Jerônimo, falou das ações que a sua pasta vem desenvolvendo em prol da classe trabalhadora.
Outro assunto discutido durante a reunião foi justamente o Projeto Minha Casa Minha Vida, que deverá beneficiar muita gente no Estado de Alagoas.
O encontro foi encerrado com um almoço, na própria sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Estrela de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário