
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Quebrangulo, abriu suas portas, ontem (18), para a realização de mais um importante evento: o 1º Encontro Regional da 3ª Idade do Polo Xucurus. Entre os participantes, estavam os representes dos STTRs de Quebrangulo, Belém, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, além de diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (FETAG) e profissionais da saúde.
Para o encontro foram convidados, também, o responsável pela Secretaria de Saúde de Quebrangulo, bem como, Agentes de Saúde, Assistência Social, CRAS, CAPS e o Núcleo de Promoção a Saúde do município de Quebrangulo.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Quebrangulo, Maria Betênia Gomes dos Santos, fez a abertura do evento. Ela agradeceu a presença de todos e disse que aquele era um momento de felicidade.
Em seguida, a presidente Maria Betânia Gomes passou a palavra para o Secretário da 3ª Idade da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, Pedro Lúcio Rocha. Ele fez uma explanação sobre a luta e as conquistas do movimento dos trabalhadores rurais. Outro tema bastante discutido foi justamente o fortalecimento dos grupos da 3ª Idade nos STTRs que compões o Polo Sindical do Agreste.
A assessora da Fetag, Maria Cícera Miranda, também falou da importância dos grupos da 3ª Idade. Para ela, os mais experientes têm muito a ensinar a nova geração de dirigentes sindicais.
Ao final do evento, mais uma vez, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quebrangulo, Maria Betânia Gomes, agradeceu a presença de cada um dos participantes. Ela disse que o sindicato estará sempre de portas abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário